Ô Mãe, tá chovendo… como faz aquele Bolinho de chuva?

Bolinho de chuva = Alegria de todos

Ontem eu falei que ía dar a dica do almoço… mas acabou que esfriou, choveu e hummm fui pra cozinha fazer bolinho de chuva. E nada de postar o franguinho frito (sem óleo) do almoço. Não vai faltar oportunidade para ele numa próxima.

Aproveitando o clima friozinho, decidi compartilhar esta receitinha delícia. Afinal, se o frango foi frito sem óleo, dá pra comer um bolinho de chuva. né?

Foi a primeira vez que o Miguel comeu e, claro, foi pra pia fazer junto comigo. Ele adora ajudar e acabamos inventando algumas histórias.

Ele ficou me perguntando se estava chovendo e porque chamava pingo de chuva (analogia ao doce pingo de leite). Depois que fiz a massa e comecei a fritar, expliquei que quando chovia os pingos caíam igual aos pingos do bolinho que a mamãe estava colocando para fritar na panela. E ele reparou que o bolinho ía para o fundo da panela e perguntou se a chuva chorava porque o bolinho ía para o fundo. Eu disse que não, porque logo depois o bolinho boiava, dourava e a gente tirava para secar. Então era só passar no açúcar com canela e comer. Ainda acrescentei que a chuva ficava muito feliz que a gente comia os pinguinhos dela. Pronto! Alegria total! “Obas” pra todo lado! Uhul a chuva ficou feliz!!!

E assim vamos dando corda à imaginação.

Hoje, quando ele acordou, ele procurou e não tinha mais e fomos lá fazer mais um pouquinho.

Segue a nossa receitinha, fica leve, sequinho e super saboroso.

Ingredientes:
– 2 1/2 xícaras de farinha de trigo
– 2 ovos
– 1/2 xícara de leite
– 1/2 xícara de açúcar
– 3 colheres de vinagre
– 3 colheres de óleo
– 1 pitada de sal
– 1 colher de chá de pó royal
—óleo para fritar—
—açúcar e canela para polvilhar—

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes, e por último acrescente o pó royal. Pré-aqueça o óleo e comece a fritar os bolinhos no óleo quente. Regule a temperatura para não queimar muito os bolinhos e ficarem crus por dentro. Se o óleo ficar muito quente, tire um pouco a panela do fogo e volte a fritar em fogo baixo/médio. Depois que escorrer o óleo, passe pelo açúcar e canela. Para colocar a massa dentro da panela, eu uso duas colheres de sobremesa. Com a ponta de uma eu pego um pouquinho da massa e a outra empurra essa massa para dentro da panela. Rapidinho fica pronto.

Faz aí, conta pra gente e quem sabe nos convide para o café 😉

Claro, vai a foto de brinde :*


3 comentários sobre “Ô Mãe, tá chovendo… como faz aquele Bolinho de chuva?

Deixe um comentário